Uma das tentações que mais afetam as pessoas, especialmente os jovens, é a sexual, seja através dos vícios da masturbação ou da pornografia, seja entregando-se a relações sexuais fora do casamento. A Bíblia nos dá algumas orientações sobre como podemos obter vitória sobre as tentações e conseguir controlar os impulsos sexuais:
1- Tenha JESUS CRISTO COMO SALVADOR DA SUA VIDA (Rm 10.9-10).
2- Saiba que esta batalha é travada na mente; é ela que você precisa dominar (2 Cor 10.3-5).
3-Cuidado com as suas amizades (1 Cor.15;33).
4- Fuja de situações em que você possa cair em pecado. Exemplo: Davi, cedeu à sedução de uma mulher bonita, mesmo sabendo que ela era casada, e pecou (2 Sm 11.1-5).
5- Tenha um amigo leal e confiável que possa lhe ajudar (Ec 4.9-12).
6- Confesse os seus pecados a DEUS (1 Jo 1.9).
7- Reconheça o conflito que existe em você e procure seguir as orientações do ESPÍRITO SANTO (Gl 5.16,17).
Por fim, lembre-se que DEUS está sempre disposto a ajudar seus filhos e livrá-los da tentação. Leia a palavra de DEUS e siga a recomendação do Salmo 119.11:"Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti."
By: Marcos Antonio.
3 comentários:
Paz, Heytor. Parabéns pelo layout do blog, tá muito legal. Não sei como vocês conseguem fazer isso... Parabéns também pelo post, que é mais do que necessário para os jovens de hoje em dia. estamos em dias difíceis em que a sexualidade é explorada em todas as áreas e só firmados em Cristo é que podemos vencer. Abraços!
Nobre Heitor, a Paz do Senhor Jesus!
O assunto desta postagem é muito importante, pois a visão dos nossos jovens mudou muito nos últimos anos. Para alguns jovens a sexualidade está sendo vista de maneira bastante banalizada, e isso têm levado muitos deles a fracassarem em relacionamentos afetivos e consequentemente na vida espiritual.
Que o Senhor guarda nossa juventude e continue usando jovens como você para levar essa Verdade a todos que necessitam ouvir.
Obrigado por ter visitado nosso blog, pois é sempre bom ter sua participação por lá.
Um abraço me amigo!
Postar um comentário