Introdução

“Esta é a Geração de João Batista, que clama para que o povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus, pois, na verdade, já morreram há muito tempo com Ele na Cruz. Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por preciso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool, nas esquinas de prostituição e nos programa que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério, o divórcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperadora, que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo, até a cidade mais distante, para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lastimas interiores, no abandono de seus sentimentos suicídas. Geração que nada tem, mas tem tudo. Esta é a nossa Geração."

Para Não Pecar

"Como pode um jovem conservar pura a sua vida?" (Salmos 119.9)

Uma das tentações que mais afetam as pessoas, especialmente os jovens, é a sexual, seja através dos vícios da masturbação ou da pornografia, seja entregando-se a relações sexuais fora do casamento. A Bíblia nos dá algumas orientações sobre como podemos obter vitória sobre as tentações e conseguir controlar os impulsos sexuais:
1- Tenha JESUS CRISTO COMO SALVADOR DA SUA VIDA (Rm 10.9-10).
2- Saiba que esta batalha é travada na mente; é ela que você precisa dominar (2 Cor 10.3-5).
3-Cuidado com as suas amizades (1 Cor.15;33).
4- Fuja de situações em que você possa cair em pecado. Exemplo: Davi, cedeu à sedução de uma mulher bonita, mesmo sabendo que ela era casada, e pecou (2 Sm 11.1-5).
5- Tenha um amigo leal e confiável que possa lhe ajudar (Ec 4.9-12).
6- Confesse os seus pecados a DEUS (1 Jo 1.9).
7- Reconheça o conflito que existe em você e procure seguir as orientações do ESPÍRITO SANTO (Gl 5.16,17).

Por fim, lembre-se que DEUS está sempre disposto a ajudar seus filhos e livrá-los da tentação. Leia a palavra de DEUS e siga a recomendação do Salmo 119.11:"Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti."

By: Marcos Antonio.

3 comentários:

Paz, Heytor. Parabéns pelo layout do blog, tá muito legal. Não sei como vocês conseguem fazer isso... Parabéns também pelo post, que é mais do que necessário para os jovens de hoje em dia. estamos em dias difíceis em que a sexualidade é explorada em todas as áreas e só firmados em Cristo é que podemos vencer. Abraços!

 

Nobre Heitor, a Paz do Senhor Jesus!

O assunto desta postagem é muito importante, pois a visão dos nossos jovens mudou muito nos últimos anos. Para alguns jovens a sexualidade está sendo vista de maneira bastante banalizada, e isso têm levado muitos deles a fracassarem em relacionamentos afetivos e consequentemente na vida espiritual.

Que o Senhor guarda nossa juventude e continue usando jovens como você para levar essa Verdade a todos que necessitam ouvir.

Obrigado por ter visitado nosso blog, pois é sempre bom ter sua participação por lá.

Um abraço me amigo!

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Postar um comentário