Introdução

“Esta é a Geração de João Batista, que clama para que o povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus, pois, na verdade, já morreram há muito tempo com Ele na Cruz. Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por preciso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool, nas esquinas de prostituição e nos programa que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério, o divórcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperadora, que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo, até a cidade mais distante, para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lastimas interiores, no abandono de seus sentimentos suicídas. Geração que nada tem, mas tem tudo. Esta é a nossa Geração."

Carta de Iago Parte II

Continuação de Carta de Iago Parte I.
E o rapaz influenciador estava achando ótimo, tendo oscila mento de fé constantemente fingindo ainda estar na mesma firmeza (firmeza?) espiritual de antes, Resultado: O jovem agora viu todo o estrago que ele tem feito na vida de muitos naquela congregação com suas brincadeiras chatas; ações repugnantes; idéias absurdas; conversas falsas; etc. e viu que tudo que ele fez acabou com toda mocidade que Deus tinha um plano, perdeu as esperanças em tudo e em todos, não tem mais forças pra se levantar, pede a Deus a morte, achando assim que a sua dor vai passar morrendo; agora não tem mais rumo. Diz que pra ele tudo acabou. Não tem vontade para lutar contra si mesmo, já chegou a dizer que peca tanto que assumi que ama mais ao pecado do que ao SENHOR, sabe que o único que pode tirar ele dessa situação é Cristo, mas não tem força. Sua tristeza, dor, amargura, culpa, tem mais forças do que ele, nem se quer na bíblia ele consegue tocar com vergonha de se apresentar diante de Deus, pra ele tudo acabou, ele não pode realizar os sonhos que ele mais queria, ele diz que não pode mais ser um pregador da palavra, seguir a carreira que ele quer, nem tocar o instrumento que ele quer, e nem ficar com a menina que ele ama, em outras palavras: para ele acabou tudo.
Pessoal vocês leram tudo isso, mas ainda resumi muito a história. E onde eu quero chegar com isso é que se não vigiarem suas atitudes vão refletir mais cedo ou mais tarde e vão ver que é ruim para si e para os outros e quando for se der conta será tarde demais, a dor, a magoa, a culpa, a tristeza e o pecado vai te tomar por inteiro, e quando menos esperar estarás no mundo mais uma vez. E por isso digo: Não errem, mas se errarem arrependam-se diante de Deus (I João 1.8-9/ I João 2.1-2) antes que vocês não tenham mais (I Timóteo 4.12). Lutem, resistam até o sangue escorrer pelos olhos, façam de tudo para honrar a DEUS, lembre-se dEle, (Eclesiastes 11.9-10/ Eclesiastes 12.1)Ele se lembra de vós todos os dias. Busquem a ele enquanto há tempo (Isaias 55.6). DEUS pode operar um milagre em vós e ninguém pode impedir (Isaias 43.13). Ele vos chamou (Isaias 43.1-2). Deus concerteza irá vos perdoar (II Crônicas 7.14). Eu sei que às vezes o coração quer uma coisa, mas ele é enganoso (Jeremias 17.9), sigam os planos de Deus que são maiores e melhores que os vossos (Isaias 55.7-8). Ele pode lhes moldar de novo (Jeremias 18. 1-6). Então é isso pessoal, não deixem pra ficarem lamentando no final dizendo “ah, deveria ter lido mais a Bíblia. Deveria ter estudado mais. Deveria ter coversado mais. Etc.” Não faça como o jovem a cima que se encontra num estado terminal espiritual muito critico. Depende somente de vocês! Não deixe a culpa e a dor tomarem conta e ocuparem o espaço da tua fé no SENHOR, Ele quer vocês. Ainda há esperança para a árvore que foi cortada. Peça perdão a Deus, então ele irá dizer-vos como disse para a prostituta “Vai e não peques mais.”
Jesus ama a todos vocês. E repito mais uma vez: não deixe a tristeza, a dor, a culpa, a raiva, ou a amargura tomar conta de vocês. Corram o mais rápido para os pés do Senhor e humilhem-se antes que não tenham mais esperanças!

By: Iago Rodrigo.

0 comentários:

Postar um comentário