Introdução

“Esta é a Geração de João Batista, que clama para que o povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus, pois, na verdade, já morreram há muito tempo com Ele na Cruz. Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por preciso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool, nas esquinas de prostituição e nos programa que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério, o divórcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperadora, que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo, até a cidade mais distante, para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lastimas interiores, no abandono de seus sentimentos suicídas. Geração que nada tem, mas tem tudo. Esta é a nossa Geração."

Se Ele Não Tivesse Nascido?

Seria tudo sem sentido. Não haveria rumo, direção. O que seria a vida?
O que seria daquela mulher que foi pega em ato de adultério?
Certamente teria sido apedrejada. Mas Ele nasceu e a livrou da morte.
Se não houvesse nascido, o que seria daqueles doze homens chamados de seus discípulos?
Morreriam na mesma rotina, abraçados em suas pesadas redes de pescar. Mas Ele nasceu e mudou o rumo de tudo dizendo: Vinde, e Eu vos farei pescadores de homens!
Como não falar daquela mulher que doze anos conviveu com uma doença hemorrágica? Não haveria a quem tocar e ser curada, ela morreria na sua humilhação.
Sem seu nascimento não haveria esperança. O amor não teria fundamentos ou até mesmo não existiria. Falar em liberdade seria inimaginável. Milagres seriam verdadeiras utopias. Sem Ele não haveria paz. Não haveria “SALVAÇÃO”. Não haveria NATAL.

"Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9.6)

by: Bruno Oliveira

1 comentários:

Meu nome e clayde menezes...gostei muito dessa reflexao.vc sta d parabens...Que Deus derrame sobre sua vida graça sobre graça.boa noite... A paz do senhor.

 

Postar um comentário