Introdução

“Esta é a Geração de João Batista, que clama para que o povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus, pois, na verdade, já morreram há muito tempo com Ele na Cruz. Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por preciso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool, nas esquinas de prostituição e nos programa que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério, o divórcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperadora, que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo, até a cidade mais distante, para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lastimas interiores, no abandono de seus sentimentos suicídas. Geração que nada tem, mas tem tudo. Esta é a nossa Geração."

Se Ele Não Tivesse Nascido?

Seria tudo sem sentido. Não haveria rumo, direção. O que seria a vida?
O que seria daquela mulher que foi pega em ato de adultério?
Certamente teria sido apedrejada. Mas Ele nasceu e a livrou da morte.
Se não houvesse nascido, o que seria daqueles doze homens chamados de seus discípulos?
Morreriam na mesma rotina, abraçados em suas pesadas redes de pescar. Mas Ele nasceu e mudou o rumo de tudo dizendo: Vinde, e Eu vos farei pescadores de homens!
Como não falar daquela mulher que doze anos conviveu com uma doença hemorrágica? Não haveria a quem tocar e ser curada, ela morreria na sua humilhação.
Sem seu nascimento não haveria esperança. O amor não teria fundamentos ou até mesmo não existiria. Falar em liberdade seria inimaginável. Milagres seriam verdadeiras utopias. Sem Ele não haveria paz. Não haveria “SALVAÇÃO”. Não haveria NATAL.

"Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9.6)

by: Bruno Oliveira

Carta de Iago Parte I

Esse texto foi escrito para que cada cristão possa se conscientizar do que pode acontecer na vida de um jovem despreocupado ou até mesmo preocupado, mas sem força para demostrar preocupação. Agora toda a atenção para que vocês leiam um testemunho real de um Rapaz de 17 anos de idade que perdeu muito por não vigiar. Há até uma canção do mundo que se encaixa na vida dele que é a música Epitáfio de Ttitãs, pois a principal frase dita nela é “DEVIA TER...”, que nos revela arrependimento ao decorrer da letra de coisas que o autor deveria ter feito, mas não fez.
Não escrevi este texto para que sintam pena desse jovem, se há alguma razão para eu o ter escrito, é porque não quero que ninguém chegue ao estado em que esse irmão se encontrou.
Quando se converteu ele não aceitara a Cristo porque reconhecia o sacrifício do mesmo na cruz. Acreditem, ele se entregou a Jesus por medo de ir ao inferno. Simplesmente isso.
Mas depois de um tempo ele foi assimilando as coisas. Pode-se dizer que esse jovem foi “convertendo-se” aos poucos. Daí por diante foi só alegria (pelo menos ele achava que só era alegria) começou a se enturma com os crentes da igreja, a se envolver na obra e também a coisa mais marcante (e o seu maior erro): entrar na União de Adolescentes. Talvez vocês estejam se perguntando por que o maior erro da vida dele? Bem o fato de ter entrado na união não foi o seu erro, mas sim o modo como o rapaz se portou nela. Esse adolescente brincava, se divertia e, diferente dos outros, só falava de meninas e músicas diversas que os outros ainda não tinham escutado. Músicas com ritmos mundanos que levavam as massas “gospel” a loucura e delírio sem controle.
Ele pregava (pregava?), louvava ao Senhor (louvava?) era um jovem que fora suas brincadeiras sem conexão com o comportamento de um cristão, era uma benção (benção?). Resultado, esse moço foi um grande influenciador na sua congregação; influenciou todos os jovens da sua união em tudo: roupas, jeito de falar, pensar, o que escutavam etc. Sabe qual foi o destino dos adolescentes influenciados? Ficaram fracos na fé, quase mortos, ficando “adoidados” com outras meninas, palavras que não deveriam ser ditas eram pronunciadas, brincadeiras de duplo sentido a toda hora, só pensavam em meninas pra “ficar” e fazerem bobagens. Enfim, esfriamento espiritual total nos jovens influenciados.

Continua...

By: Iago Rodrigo.