Introdução

“Esta é a Geração de João Batista, que clama para que o povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus, pois, na verdade, já morreram há muito tempo com Ele na Cruz. Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por preciso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool, nas esquinas de prostituição e nos programa que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério, o divórcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperadora, que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo, até a cidade mais distante, para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lastimas interiores, no abandono de seus sentimentos suicídas. Geração que nada tem, mas tem tudo. Esta é a nossa Geração."

Provações

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis." (1 Pedro 4. 12, 13)

Por muitas vezes quando somos colocados à prova, o nosso primeiro pensamento é que estamos sendo castigados por conta de algum pecado ou mal que fizemos. Mas aqueles que se dedicam a Jesus de uma forma leal e firme experimentarão tribulações e aflições...
Problemas e aflições na vida do crente pode ser um sinal de que ele está agradando a Deus, pois, quando você sofre e permanece fiel a Cristo, é considerado bem-aventurado.
Todo crente deve lembrar que Deus pede para os seus servos clamarem o seu nome no momento de angústia, pois, quanto maior a tristeza e a aflição, maior será a presença de Deus na vida do crente.
Quando tivermos que passar pelas provações, temos que colocar em mente que Deus é a nossa fortaleza e o nosso refúgio. É confiar sem desistir na certeza que ele nunca falha!
O caminho da vitória é adorar a Deus mesmo com o nosso coração contrito e quebrantado, pois a Glória do Senhor só pode resplandecer quando o nosso cântaro está totalmente despedaçado.

By: Kleber Leal.

0 comentários:

Postar um comentário