Introdução

“Esta é a Geração de João Batista, que clama para que o povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus, pois, na verdade, já morreram há muito tempo com Ele na Cruz. Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por preciso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool, nas esquinas de prostituição e nos programa que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério, o divórcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperadora, que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo, até a cidade mais distante, para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lastimas interiores, no abandono de seus sentimentos suicídas. Geração que nada tem, mas tem tudo. Esta é a nossa Geração."

Provações

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis." (1 Pedro 4. 12, 13)

Por muitas vezes quando somos colocados à prova, o nosso primeiro pensamento é que estamos sendo castigados por conta de algum pecado ou mal que fizemos. Mas aqueles que se dedicam a Jesus de uma forma leal e firme experimentarão tribulações e aflições...
Problemas e aflições na vida do crente pode ser um sinal de que ele está agradando a Deus, pois, quando você sofre e permanece fiel a Cristo, é considerado bem-aventurado.
Todo crente deve lembrar que Deus pede para os seus servos clamarem o seu nome no momento de angústia, pois, quanto maior a tristeza e a aflição, maior será a presença de Deus na vida do crente.
Quando tivermos que passar pelas provações, temos que colocar em mente que Deus é a nossa fortaleza e o nosso refúgio. É confiar sem desistir na certeza que ele nunca falha!
O caminho da vitória é adorar a Deus mesmo com o nosso coração contrito e quebrantado, pois a Glória do Senhor só pode resplandecer quando o nosso cântaro está totalmente despedaçado.

By: Kleber Leal.

Para Não Pecar

"Como pode um jovem conservar pura a sua vida?" (Salmos 119.9)

Uma das tentações que mais afetam as pessoas, especialmente os jovens, é a sexual, seja através dos vícios da masturbação ou da pornografia, seja entregando-se a relações sexuais fora do casamento. A Bíblia nos dá algumas orientações sobre como podemos obter vitória sobre as tentações e conseguir controlar os impulsos sexuais:
1- Tenha JESUS CRISTO COMO SALVADOR DA SUA VIDA (Rm 10.9-10).
2- Saiba que esta batalha é travada na mente; é ela que você precisa dominar (2 Cor 10.3-5).
3-Cuidado com as suas amizades (1 Cor.15;33).
4- Fuja de situações em que você possa cair em pecado. Exemplo: Davi, cedeu à sedução de uma mulher bonita, mesmo sabendo que ela era casada, e pecou (2 Sm 11.1-5).
5- Tenha um amigo leal e confiável que possa lhe ajudar (Ec 4.9-12).
6- Confesse os seus pecados a DEUS (1 Jo 1.9).
7- Reconheça o conflito que existe em você e procure seguir as orientações do ESPÍRITO SANTO (Gl 5.16,17).

Por fim, lembre-se que DEUS está sempre disposto a ajudar seus filhos e livrá-los da tentação. Leia a palavra de DEUS e siga a recomendação do Salmo 119.11:"Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti."

By: Marcos Antonio.

Porta Fechada

NEM SEMPRE UMA PORTA FECHADA NA SUA VIDA È SINAL DE DERROTA!
GN 7.16 - DEUS fecha a PORTA da arca e livra Noé, sua família e todos que ali estavam da morte.
MT 6.6 - DEUS manda que entremos em nosso quarto e fechemos a PORTA para termos intimidade com Ele.
II RS 4.33 - Eliseu fecha a PORTA do quarto e acontece o milagre da ressurreição.
II RS 4.4 - Eliseu manda a viúva fechar as PORTAS e acontece a provisão.
JS 2:4,5 - Raabe fecha as portas para esconder os espias e eles tem livramento.
ASSIM DIZ O SENHOR PARA VOCÊ:
- Vou derramar MEU ÓLEO de forma SOBRENATURAL e SEM MEDIDAS sobre a SUA VIDA, é com PORTAS FECHADAS.
Depois da grande tempestade virá o refrigério do Senhor.
VOCÊ TERÁ MAIS INTIMIDADE COM O PAI.
Terá livramento. Verá a provisão de DEUS chegar.
O MILAGRE QUE VOCÊ ESPERA VAI ACONTECER. NÃO DESANIME!!
DEUS quando FECHA A PORTA é para TRABALHAR EM TEU FAVOR.
A SUA VEZ CHEGOU!!!
Tu creres no mistério?

By: Júlio Ramos

Diga "NÃO!"

Na Bíblia há vários exemplos de jovens que foram usados por Deus em outrora. Hoje não é diferente; Deus também quer usar a mocidade do século XXI.
Para um jovem ser usado por Deus é preciso dizer "NÃO!".
-Não?
-Exatamente, "NÃO!".
-Mas o “SIM” é tão fácil de dizer.
Isso é verdade, se for pra escolher entre “SIM” ou “NÃO”, geralmente é melhor o “SIM”. Mas, veja o que o apóstolo Paulo escreve a igreja em Roma: Não vos conformeis com este mundo (Rm 12.2). Ou seja, não tome a forma deste mundo; não viva da maneira que este mundo vive; não se vista como esse mundo se veste; não creia no que esse mundo crê; não fale, não pense, não faça do mesmo modo que o mundo. Diga “NÃO!”. Não a esse mundo. Não aos seus costumes e tradições, que querem entrar na igreja. Não aos seus ensinamentos, que atacam os jovens cristãos nas escolas.
Faça como Daniel e seus amigos que disseram “NÃO!” a impureza que lhes traria os manjares do rei (Dn 1.8). Ananias, Misael e Asarias disseram “NÃO!” ao serem obrigados a adorar a estatua que o rei levantou (Dn 3.18). Não te prostres aos ídolos desse mundo. Diga “NÃO!” do mesmo modo que José que negou o pecado que lhe foi oferecido. (Gn 39. 7-9).
Diga "NÃO!" ao mundo e desejos da carne, mas diga "SIM!" para Deus e sua vontade.

By: Heitor de Moraes.